Projetos

Entre as tantas faces de Tatiana Cobbett, sua atuação está nos palcos e além deles. Não são raras as vezes em que a artista está presente no cenário, na cochia, nos bastidores que transformam a ideia em fato.

Confira os projetos da artista:

LÁ & CÁ – RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Numa residência artística em Lisboa, Tatiana Cobbett tem se dedicado a desenvolver um intercâmbio com artistas locais e múltiplas linguagens. O processo é o mote para a Performance Poética Corporal de Intervenção “Cara de Meia”, uma espécie de alterego elaborado pela artista, e que tem resultado numa série de ensaios fotográficos.


Saiba mais

ESPETÁCULO ELAS POR ELAS: A FORÇA DAS MULHERES CRIADORAS

Cinco mulheres fortes, talentosas e representativas no mesmo palco: Carol Voigt, Dandara Manoela, Iara Germer, Jana Gularte e Tatiana Cobbett. Inspiradas na sonoridade das cantorias populares, a exemplo dos cânticos das lavadeiras e Terno de Reis, elas apresentam músicas autorais com um traço em comum: o universo feminino.

Saiba mais

RAÍZES – UM PIANO NA AMAZÔNIA

Ultrapassando as barreiras da área urbana e de forma inovadora em uma experiência única, que combinou o artístico e o social, Carla Ruaro, Tatiana Cobbett e sua equipe partiram para o desafio: içar um piano ao interior de um barco e percorrer o rio Arapiuns, no estado do Pará, região norte do Brasil.

Saiba mais

OFICINA CORPO LÚDICO

O workshop ministrado pela bailarina, compositora, poeta e cantora Tatiana Cobbett é direcionado a estudantes de arte, dança, teatro e música. Relata diversos estímulos que serão propostos para a descoberta de uma dança interna que flui do próprio corpo, mas que é estimulada pela observação metafórica dos movimentos humanos, dos animais, elementos literários e da natureza como água, fogo, vento…

Saiba mais

SONORA PARCERIA

O duo de compositores e intérpretes Tatiana Cobbett e Marcoliva é conhecido pela atitude cênica e forte pegada poética, passeando por variadas vertentes, mesclando diversas referências rítmicas com sotaque brasileiro numa linguagem peculiar, conquistando público e crítica com letras contundentes e belas melodias. O trabalho no formato recital abre a possibilidade de agregar parceiros locais, confirmando o intercâmbio e a parceria.

Saiba mais

TRÍADE

Tatiana Cobbett e sua voz cheia de personalidade, Rafael Calegari dedilhando com maestria o contrabaixo e Pedro Loch com os acordes do violão, se reúnem e, através de um repertório próprio com referências variadas, buscam vivenciar as relações que existem entre a música instrumental e a canção, dentro do universo da música brasileira e suas vertentes.

Saiba mais

ARCÁDIA – VOZ E VIOLÃO

Tatiana Cobbett e Pedro Loch, dois artistas, compositores e intérpretes, com formação e trajetórias distintas, que no compartilhamento de diversos trabalhos e palcos encontraram o seu em comum. O violão e a voz são instrumentos agregadores, libertários e companheiros. Base e solista, presentes no cerne da música popular brasileira, lusófona, universal.

Saiba mais

RAPARIGAS DO GROOVE

O projeto Raparigas do Groove, com concepção e direção de Tatiana Cobbett, é uma iniciativa musical com foco no empoderamento e visibilidade das mulheres compositoras e intérpretes na cena Lisboeta. O coletivo busca fortalecer e dar espaço para as mulheres na música, promovendo a colaboração, o intercâmbio e a construção de uma identidade musical própria.

Saiba mais

MINERAGEM
O projeto Mineragem busca promover a produção e circulação artística de forma interdisciplinar entre a dança, música e a poesia, com apresentações de 50 minutos. Além de fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva cultural e ampliar a relação artística ente Brasil e Portugal.

Saiba mais

PONTO DE LUZ

Com direção de Tatiana Cobbett, o Ponto de Luz – Brasilidade em Trio foi inicialmente idealizado para ocupar as ruas do centro lisboeta. Ao longo de nossa jornada pelas ruas de Lisboa, o projeto alcançou resultados significativos, e através de parcerias com diversas instituições locais, ampliamos nosso alcance, fortalecemos a eficácia de nossas ações e acabamos por, também, apresentar em espaços culturais, teatros, festivais, feiras etc.

Saiba mais

PARANGOLÉ 4RTETO

Inspirado no conceito criado pelo renomado artista plástico brasileiro Hélio Oiticica, que nasce da necessidade de uma livre expressão e desinibição intelectual, encontrando conexão com o outro, deslocando a arte do âmbito racional para a esfera da criação e participação, o Parangolé 4rteto é o encontro de quatro artistas brasileiros de vivências, saberes e referências distintas, que se apoiam e buscam criar uma identidade sonora própria, mesclando ritmos, performance e poesia.

Saiba mais

CANTOS & CAUSOS LUSÓFONOS

Tatiana Cobbett convida o pianista Fábio Oliveira para uma troca conjunta, dividindo saberes, práticas e formas de criar, apresentando um repertório autoral e algumas releituras de nomes importantes da música brasileira mesclando instrumental e canção.

Saiba mais

NOSOTROS

Com a intenção de intercambiar saberes e encontrar o “em comum”, Edimundo Santos convida a cantautora Tatiana Cobbett e o compositor Múcio Sá (guitarra portuguesa) para juntos apresentarem NoSotros – um concerto que busca mesclar as referências com arranjos personalizados e apresentar obras originais dos três artistas. Um show que promete trazer momentos únicos de troca artística, musicalidade e poesia!

Saiba mais

TRANSITÓRIO MulherArte

Duas artistas de trajetórias multifacetadas que encontram elementos em comum na base sólida da mútua admiração. Um encontro que traz a autoria das artistas que transitam na arte do cantar, do compor, do interpretar e, atuantes, buscam fortalecer e ampliar suas potencialidades compartilhando repertório e palco, entendendo a sororidade na arte como um eficaz instrumento de fruição.

Saiba mais

2EMCENA

O projeto traz a multi-artista Tatiana Cobbett em parceria com Saulo Ferreira, educador, guitarrista e compositor. Aqui, os dois artistas de formação e trajetórias distintas oportunizam o espaço “palco” para intercambiar seus saberes, construir parcerias e, de forma orgânica, apresentar um repertório que evoca suas referências e traça um panorama de suas produções autorais, misturando canções, música instrumental, poesia e performance.

Saiba mais